terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FALECEU ARTUR CARLOS ABREU

O radialista Artur Carlos Abreu faleceu esta segunda-feira, dia 1 de Janeiro de 2018, com 88 anos.
O locutor falecido no primeiro dia do ano iniciou-se nas lides radiofónicas na Rádio Pax, em Moçambique, no ano de 1956.
Ao longo dos 20 anos que dedicou à Rádio Pax, o próprio Artur Carlos Abreu destacou o "Chuva de Estrelas", programa de variedades que realizou e apresentou, onde passavam as principais figuras da música ligeira portuguesa e das ex-colónias no continente africano. Em tempo, destacou ainda outros programas da Rádio Pax, como "A Onda da Manhã", "Alerta" e "Encontro aos Domingos".
Na qualidade de repórter, Artur Carlos Abreu destacou a visita à ex-colónia do Presidente da República Almirante Américo Tomás.
De regresso a Portugal, a voz inconfundível de Artur Carlos Abreu marcou também a rádio no distrito de Viseu. Primeiro na Rádio Clube do Interior (Viseu), depois na Emissora das Beiras (Caramulo - Tondela), com o programa "De Lés-A-Lés", e nos últimos anos da sua vida na Alive FM (Sátão), com os programas “Parada de Estrelas” e “Crónicas da Nossa Terra”.
As rádios Emissora das Beiras e Alive FM já destacaram nos respetivos sites o óbito do radialista que ontem faleceu no hospital de Viseu, cidade onde há muito residia.
As cerimónias fúnebres realizam-se esta quarta-feira, dia 3 de Janeiro, às 10:30 horas, na Igreja Nova, em Viseu, seguindo o corpo para sepultar no cemitério do Buçaco - Luso, de onde era natural.