quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RCI COM NOVA IMAGEM

O Natal deste ano ofereceu à Rádio Clube do Interior uma nova imagem.
Nascida na cidade Viriato em 1983, num período em que muitas outras estações se começaram a fazer ouvir nos quatro cantos do país no período das rádios "piratas", a RCI renova agora a sua imagem, passando a exibir um novo logótipo e um site renovado em www.rci.pt.
O novo logótipo passa a ter no seu todo tons de azul, deixando definitivamente de lado o vermelho e amarelo que também marcavam o que agora passa a fazer parte de uma história com mais de 30 anos. Quanto ao sítio na internet, a RCI apresenta também agora uma página renovada, onde se podem acompanhar as principais notícias que vão marcando o dia-a-dia da região, as rubricas e programas de entrevista e partilha de opinião que preenchem a  programação da estação. 
Uma das mais recentes novidades na programação da RCI é Amadeu Araújo, jornalista do semanário Expresso, que de 2ª a 6ª feira assina a crónica "Sapato Novo Em Pé Velho", com temas que marcam a região. José Luís Araújo, que continua a ser o narrador de serviço nos relatos dos jogos do Académico de Viseu, mantém o espaço semanal "Mesa do Canto", onde de uma forma mais informal entrevista os seus convidados sobre temas que marcam a atualidade. O programa "Tendências", conduzido por Cila Correia, continua a abordar semanalmente as tendências de mercado. Também semanalmente a dupla Cesaltina Rodrigues e Catarina Marinho abordam temas como a saúde, o desporto e a educação, entre outros, em "Dois Dedos de Conversa". Quanto ao espaço que a RCI dedica exclusivamente ao tema saúde, a parceria com o Hospital CUF acontece semanalmente no "Notas de Saúde". Outro dos espaços que acontece todas as semanas é o "Linha da Mente", com a psicóloga Maria José Costa.
Na programação da estação há ainda a destacar o "Programa da Manhã" com Rui Chaves, de 2ª a 6ª feira, entre as 8 da manhã e o meio-dia, onde a proximidade e comunicação com os ouvintes é uma das características fortes deste espaço diário.
Para além da emissão online, e da app para smartphones, a Rádio Clube do Interior emite no FM em 105.5 e 104.8 MHz.