segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

RJC COM NOVOS PROGRAMAS

Ao fim de pouco mais de um ano desde o início do projeto, e depois de uma marcante presença na última edição na Feira de São Mateus, a Rádio Jornal do Centro dá mostras de querer continuar a apostar numa animação com gente em estúdio.
Se por um lado é notório uma aposta forte em gente jovem, com formação superior na área da comunicação social, muitos com caminho percorrido na Escola Superior de Educação de Viseu, e que agora poderão ter a oportunidade de uma primeira experiência profissional, verdade também é que parece existir um desinteresse evidente na possibilidade de animadores da velha escola, muitos deles que estiveram na génese do nascimento das rádios locais da região, poderem vir nos próximos tempos a serem apostas na animação da rádio.
Desde hoje que a Rádio Jornal do Centro reforçou a programação com mais dois animadores e outros tantos programas que, para além da música, fazem a ponte entre as diversas rubricas diárias da estação e os noticiários, com o acompanhamento ao minuto de toda a informação regional que é atualizada na plataforma online da rádio e do jornal. Estes dois novos formatos seguem também no sentido de terem convidados em estúdio para conversar sobre diversos temas que marcam a região e a sociedade 
De 2ª a 6ª feira, das 10 às 13 horas, está no ar o "Vozes à Solta", com o Carlos Eduardo, e logo a seguir, entre as 13 e as 16 horas, no "Tarde Demais" está o Diogo Pereira.
Os programas mais antigos da rádio continuam a ser o "Acord' Aqui", das 7 às 10 horas, com apresentação de Andreia Pereira e Beatriz Pais, e o "Regresso a Casa", com Paulo Lopes, das 17 às 19 horas.
Ao final da tarde, o espaço entre as 19 e as 20 horas, é dedicado na sua grande maioria ao futebol, com destaque para os programas "Bola no Centro" e "Centro Desportivo", e onde o jornalista Francisco Favinha é cada vez mais o homem forte do desporto na Rádio Jornal do Centro. 
Os fins-de-semana, com um formato menos informativo, continuam a apostar forte em espaços de entrevista e no acompanhamento, com relatos de futebol, das equipas do Tondela e do Académico de Viseu.
Também é evidente que a playlist da estação tem vindo ao longo dos últimos tempos a sofrer acertos, apresentando agora um estilo mais uniforme com o projeto informativo da estação que emite em 98.8 MHz.